terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Vocês humanos...

Adivinhem...
Sim, estou..
Na verdade a unica coisa diferente, é a cueca que estou usando e a novas musicas no meu Mp3. Peguei hoje na cas ade meu amigo Eduardo. Estou escutando no momento Sudona Sunrise - Aerosmith. Estou gostando, é o que preciso pra tirar a ansiedade de meu peito. SIm, tem motivos é claro, estou ansioso pra ver Luisa na quinta. Sabe quando vc quer que saia tudo bem, tudo perfeito e fica nervoso, as vezes pensando porem no que vc possa dizer e talz, olhem só...Eu já falei sobre isso. Me desculpem, meu dia de hoje foi normal, sem muitos devaneios e sem muitos tessouros descobertos. SImplesmente um dia como varios por ai. Tem alguma coisa de direfente, não me lembro o que...Hmm.. A é claro, primeiro dia do ano e sim é claro, primeira postagem do ano.

Talvez eu deva fazer algo especial nela, na verdade não vejo muita necessidade disso, é um dia como qualquer um. Já pararam pra pensar? Estamos todos e todas as vezes em um dia só. Algum genial que queria apareçer invento de dividir tudo em dias e anos. Por que devemos viver nossas vidas com obrigação de fazer certas coisas em certas datas. Por exemplo no Natal, as pessoas se arrumam, fazem um bando de comida, e se empanturram e enchem o cu de bolinho de bacalhau e rabanada. Uma pergunta...Por que? Ai me vem um cristão desses da vida ou talvez fanático como muitos e me diz. Por que é o nascimento de Jesus, tá tá bom. Vamos considerar isso como se fosse a verdadeira data que Jesus nasceu. Pergunto. Ele por acaso pediu isso? Se festejamos o nascimento dele, por que somos nós que ganhamos presentes? Por comemos iquais animais? Por que? Me expliquem vocês pq eu não consigo intender...Ou talvez intenda e esteja com preguiça de expor o que penso. Já disse isso de varias maneiras, pra familiares, pra pessoas que transitam ao meu redor, mais as vezes eu acho que falo sozinho. Ou melhor, disso eu tenho certeza...

Aprendemos e tropeçamos nos nossos erros, cuspimos burriçes. Vomitamos mentiras. Respiramos hipocrisia. Transpiramos falsidade. Por que? Será pq estamos aprendendo aqui, que temos que errar até aprender. Meus amigos, já se passaram milênios e estamos ai. Evoluimos alguma coisa? Talvez sim é claro, na tecnologia. Evoluimos espiritualmente, muitos poucos. Uns talvea se julgam perfeitos. Outros ainda estão as sombras de outros que por ai dizem que são deuses jurando milagres e prometendo vidas, querendo dar uma de Deus. Deus...grande homem, grande ser. Nosso irmão, nossa mãe, nosso pai, nós mesmos. Alguns demoram milênios, séculos, décadas pra intender esse simples conceito. Algumas nações demoram a mesma coisa pra intender isso. E não so eu, como muitas crianças de hoje em dia, já vem com isso registrados em suas memórias. E ainda tem gente que duvida que somos desse planeta...

Débeis humanos...

Nenhum comentário: