terça-feira, 13 de abril de 2010

Moroncial

Tentei, só que depois de um tempo eu percebi que era totalmente inutil. Não ando sozinho e nem vivo como tal, embora o fator introspectivo preso no meu indicador direito me lembre disso toda hora. Continua sendo inutil. Animal socioativo facilmente influenciado por terceiros. Nesse jogo de duvidas e palavras os homens apedrejam Jesus por dizer o que está dentro da cabeça deles. A conversa inevitavel que você tem consigo mesmo. Você tem, você sabe disso. Ela é inevitavel, mas como tudo na vida, você não pode perceber isso, porque se você perceber, esse momento simplesmente acaba. Por isso acho que pra nos enterdemos melhor, nós precisamos alem da própria visão, a visão de outro alguem. Porque assim, podemos construir uma visão teoricamente completa de quem somos. Mas eu acho as pessoas com quem convivo futeis o bastante pra interpretarem algo em relação a quem sou. Por isso escrevo, porque quando eu leio, eu posso ver o que fui capaz de escrever, me sentindo capaz de olhar em meus próprios olhos. Fazendo com que eu me entenda melhor.

Mesmo com planos que nos momentos em que são decididos fazem tanto sentido, na hora de torna-lo real ele vai se tornando vazio...vazio. Porque? Agredimos a nós mesmo quando sobrepujamos a nossa propria decisão. Fiz isso hoje, me sinto um traidor. Exagero demais né? Mas é assim que deveria ser. Motivo no qual escrevo hoje, pra mim mesmo, por nada. Esse é o pior motivo do mundo, mas pelo menos é algum, algo que tem sido dificil nos ultimos dias. Motivos. Escrever, canso de dizer que é o mero ato de blábláblá. Foda-se, você não importa e muito menos eu. Mentira, se importe. Enfim...

Sabe... Não está tão facil quanto parecia ser a algum tempo atras. Com esse tempo, vai ficando olhares, sonhos, objetivos, desejos. Eles trazem algo que dizem ser importante, dizem tambem que é algo que influencia em muitos sentimentos, decisões, pensamentos. Saudade. Algo que não se aprende na gramática. Algo totalmente singular, unico, próprio e abruptamente mutante. É a palavra que define mistos de sentimentos, sensações, lugares, momentos e lembranças. É o que resultar em desejos, objetivos, sonhos. Sentir saudades é algo que nos faz planejar coisas que sabemos que vamos sentir saudades. Porque sentir isso, é sentir. E sentir influencia no corpo e na mente, sendo que o sentimento é uma expressão da alma e é, esse mero detalhe que nos faz humano. Porque somos a comunhão entre o corpo, a mente e a alma, nos fazendo viver.

É totalmente inutil eu perceber que só depois de um tempo eu tentei.
Tentativa burlenta e auto-destrutiva
Tentar, estado moroncial entre a decisão e a conseguência
A sociedade brinca de tentar ser Deus
Só que nessa brincadeira,
Ela não percebeu que tentar ser Deus não implica em pensar em Deus,
Mas sim, pensar no que Ele criou,
O mundo.

"Pra gente ver, por entre prédios e nós, o que sobrou do céu."

8 comentários:

Jeh Pagliai disse...

Adorei o texto, bem "profundo"...
Parabéns!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Pobre esponja disse...

Belo texto.
Escreva sempre, é um ótimo exercício de reflexão e divisão de pontos de vista.

abç
Pobre Esponja

luciana disse...

ja fiz isso, ainda faço...toda vez que escrevo coloco uma parte de mim pra fora e depois quando leio vejo como eu sou, o que sentia naquele momento. parece um espelho, nos vemos calramente.

otimo texto

Marton Olympio disse...

Transpor pedaços da gente para dentro de nosso texto sempre é um desafio.
E vc parece que conseguiu.
Acho que a unica coisa que destoa, apesar de ser linda, é a frase do rappa no final.
é como se teu pensamento só não sustentasse o que diz.
e sustenta.

ah, e eu mudaria o preto de fundo.
denso deve ser o texto.

abraços

ps.: só minha opinião :)

Uvirgilio disse...

Eu tive que ler o seu texto duas vezes, adorei, achei bem profundo, é bom transpor para o papel o que sentimos. Já no meu caso, eu não sei se o que escrevo sobre mim mesmo. Adorei o blog e vou voltar mais vezes. Ahh e continue escrevendo.

Raquel Lima disse...

amei o txto é muito belo.
parabens

pris disse...

Exelente texto :)

Anônimo disse...

Nao leve a mal a brincadeira mas.. de onde voce tirou esse texto?? rs...
Me identifiquei bastante com o seu modo de pensar e voce me parece uma pessoa muito esclarecida para a nossa epoca. Chega a ser triste o modo como a realidade é vista desse angulo.
Nao deixe esse peso tomar conta, use a sua inteligencia para se libertar e ela irá fazê-lo porque no fundo, no fundo, o que nós queremos e o que nos tras uma real plenitude é a liberdade verdadeira, nao superficial.
Keep walking !